terça-feira, 20 de novembro de 2012

Novidades do Giramundo Teatro de Bonecos

* Recente notícia excelente para o Teatro de Bonecos no brasil: "Giramundo se alia à universidade[...]"

"Após pelo menos dois anos de (satisfatórias) relações pontuais de parceria, a Universidade Fumec e o grupo Giramundo firmaram importante convênio na última quarta-feira, dia 24, que estabelece três anos de duração, renováveis conforme interesse das partes, e repasse ao grupo de R$ 120 mil/ano.

Prevê para março de 2013 a reabertura do Museu Giramundo, fechado por falta de recursos desde fevereiro de 2011; o acolhimento continuado de estudantes da universidade, como estagiários, e a criação de um curso de extensão de Design de Bonecos; e a publicação de dois livros: um sobre a história do grupo, outro expondo as técnicas que codificou em 42 anos de ações."

Leia a matéria na íntegra e completa em:
http://www.hojeemdia.com.br/pop-hd/teatro-e-danca/giramundo-se-alia-a-universidade-1.49835


 * As novidades não param por aí, Giramundo leva Pedro e o Lobo a Quito!  O grupo viaja hoje para a capital equatoriana.


* Felicitações ao Giramundo pelo trabalho sensacional, é muita felicidade receber essas excelentes notícias.

O Giramundo é um grupo de teatro famoso em Minas e no mundo. No campo dos espetáculos, criou 33 peças em 37 anos, o que representa quase uma montagem por ano. Este ritmo acelerado foi um dos responsáveis pela significativa coleção de bonecos do grupo e pela formação de uma ampla experiência em montagem de espetáculos para teatro de bonecos. 

Vamos dar uma força para esse grupo espetacular:  Clique aqui e vote no Giramundo para participar da Expedição Cultural 2012!

EXPOSIÇÃO AUTÔMATAS – ARTE QUE IMITA VIDA: http://www.giramundo.org/

Nenhum comentário: